Doação de óvulos

O Programa Doação de óvulos: uma ação compartilhada, tem como finalidade ajudar aos casais que buscam auxílio nos tratamentos de reprodução assistida. É um programa com caráter anônimo, sem fins lucrativos e seguindo a todas as exigências do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Doação

Indicação para o tratamento

Mulheres que recorrem a esse tratamento geralmente são aquelas que estão ligadas a fatores genéticos, às questões de falência ovariana ou correspondente à idade da mulher, a partir dos 40 anos.
Quem pode ser doadora:

  • Idade limite para ser doadora 35 anos
  • Não possuir doenças infectocontagiosas
  • Não possuir histórico de doença genética
  • Ter bom potencial ovariano.

A ovodoação não pode ser realizada para fins lucrativos, segundo a lei a única forma de ajuda financeira permitida é o custeamento compartilhado do tratamento, pode ser parcial ou integral, dependendo do tipo de relação estabelecida com a clínica/médico intermediário.
Todo o procedimento é baseado no sigilo e anonimato, ou seja, a doadora e a receptora não podem se conhecer ou ter algum grau de parentesco.
Ao doar os óvulos a doadora perde qualquer direito sobre a criança que possa vir a ser gerada através deles, sem conhecer sua identidade ou de seus pais

Voltar