Banco de sêmen

Banco de semen

Qual a sua funcionalidade? Para os que não entendem do assunto pode até soar estranho, mas na verdade o banco de sêmen ajuda muitas mulheres e casais a realizar o sonho de ter um filho. Além desta função, o banco de sêmen também é responsável pelo armazenamento do esperma humano para uso futuro, por exemplo, homens que irão passar por algum procedimento cirúrgico, estão em tratamento de câncer ou porque simplesmente decidiram armazenar caso queiram ter um filho no futuro. Para os homens em tratamento contra o câncer, após sessões de quimioterapia a sua fertilidade pode não voltar à normalidade, portanto armazenar seus espermatozoides no banco do sêmen é uma alternativa para ter filhos futuramente.

Existiam poucas unidades de banco de sêmen pelo mundo, atualmente tem se expandido muita a oferta deste serviço, podemos encontrar com facilidade em diversas localidades. Hoje o acesso é fácil pela internet, como o banco de sêmen on-line.

Cada banco de sêmen informa seus procedimentos aos usuários, podem prever o total anonimato bem como permitir que o doador e o casal tenham contato. A doação é sempre voluntária, não podendo ser cobrado valor para sua realização. No Brasil a venda de sêmen é proibida, diferente dos EUA que tem a comercialização liberada. É encontrado no Brasil diversos anúncios de “possíveis doadores” se oferecendo para ajudar casais ou mulheres, mas deve ser tomado o máximo de cuidado com esses anúncios, para não cair em golpes ou até mesmo adquirir material biológico contaminado.

Voltar